O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis, Luiz Felipe Pinto, afirmou que, embora invista na segurança privada dos estabelecimentos, o segmento quer o apoio das forças policiais do Estado. "É louvável a iniciativa da secretaria em buscar uma solução para esse problema. Temos consciência das dificuldades da Polícia Militar para garantir a segurança dos 250 postos existentes, mas queremos traçar alguma estratégia em conjunto para melhorar nossa segurança", disse.
Luiz Felipe adiantou que o sindicato vai propor aos seus associados, em reunião na próxima semana, a instalação de câmeras de segurança nos postos. O diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), coronel PM Ricardo Magno, disse que o órgão continua à disposição dos empresários para uma ação em conjunto, como realizar monitoramento das câmeras dos postos.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dan Câmara, disse que não há como privilegiar um segmento da sociedade na área de segurança, uma vez que o policiamento é feito democraticamente para toda a população, mas garantiu que vai intensificar as operações nas áreas com maior incidência de ocorrências e melhorar a comunicação das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) com a segurança dos estabelecimentos. "Estamos dispostos a fazer parcerias com os postos porque a redução das ocorrências é também nossa meta", disse. Dan Câmara levou para o debate o subcomandante-geral e os comandantes de Policiamento Metropolitano e de Policiamento Especializado.
Delegacia - A Polícia Civil deverá concentrar, em uma delegacia especializada, a investigação das ocorrências. De acordo com o delegado de Policiamento Metropolitano, Luciano Tavares, essa medida vai dar uma resposta mais eficiente na prisão dos bandidos. "Quero sugerir também que os postos adotem algumas medidas básicas de segurança, como o frentista não ficar com muito dinheiro no bolso", disse.
"Algumas medidas serão tomadas de imediato para inibir essas ocorrências. Já na próxima reunião do GGI vamos apresentar números bem melhores das ações que vamos desenvolver", disse o secretário de Segurança Pública, Umberto Ramos.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.