Governador Omar Aziz vai enviar mensagem de combate à dengue por telefone‏

Em Destaque
0
Preocupado com o avanço da dengue no Estado, o governador Omar Aziz decidiu entrar pessoalmente na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira, dia 18, gravou uma mensagem na qual convida a população a unir-se contra a dengue. O canal de comunicação será o telefone fixo e a meta é atingir todas as residências de Manaus.

A expectativa é de que até a próxima quarta-feira as pessoas comecem a receber a ligação com a mensagem de 40 segundos do governador. “Quero chegar em cada lar e falar diretamente com as pessoas para e dizer que esse é um esforço de todos. O Governo do Estado e a Prefeitura estão fazendo a sua parte. Existe uma determinação muito forte de todos os envolvidos no combate ao mosquito da dengue, mas a gente precisa do auxílio da população, porque o mosquito se prolifera no ambiente doméstico, em vasilhames com água, nos quintais onde a limpeza não é corriqueira, nas lixeiras, nos vasos ou qualquer lugar que acumule água”.

O governador citou como exemplo de ação do poder público o mutirão de limpeza, organizado em conjunto com a Prefeitura, que já recolheu mais de 15 mil toneladas de lixos nos bairros da cidade e que vai permanecer até o final do período chuvoso, além da campanha nas escolas. Segundo ele, as unidades de saúde estão preparadas para receber a demanda crescente, mas é necessário um esforço maior de todos.

Visita do ministro – Neste domingo, às 9h30, o governador receberá a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na sede do Governo, na Compensa, onde haverá uma reunião com prefeitos e secretários de saúde do Estado e dos municípios considerados de alto risco para dengue. Na pauta, a discussão sobre medidas para evitar que o estado de epidemia avance. “Eu espero ajuda. Estamos passando por um momento difícil. Não é só Manaus, mas também vários municípios sob risco e nós precisamos de recursos, equipamentos, novos leitos e toda uma infraestrutura que possa atender a população”, disse o governador.

Após a reunião, Omar Aziz pretende levar o ministro e sua comitiva para conhecer algumas unidades de saúde da capital. Além de Padilha, integram a comitiva do Ministério da Saúde (MS) o secretário de Vigilância em Saúde do MS, Dr. Jarbas Barbosa; o coordenador Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, Dr. Giovanini Evelim Coelho; a Diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da secretaria de Atenção a Saúde do MS, Dra. Maria do Carmo e o assessor Especial do ministro, Felipe Amaral.




DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)