DESCASO: ENQUANTO OS TRABALHADORES DA REDE PÚBLICA DE COARI SÓ RECLAMAM OS DA INICIATIVA PRIVADA MOSTRAM COMO FAZER

Os funcionários públicos de Coari vêm reclamando a um ano do descaso da Prefeitura de Coari relacionado ao atraso de pagamento e de outros direitos trabalhista. O descontentamento é geral, mas não passa disto. Uma exceção apenas ocorreu: a manifestação dos guardas municipais que não contou com a adesão dos demais funcionários, que sabem apenas reclamar e o fazem é claro, com medo de represália. Enquanto não houver uma ação contundente por parte dos funcionários públicos estes nunca terão seus direitos respeitados e continuarão sendo esmagados diante da ditadura que se implantou na cidade de Coari.

Um exemplo de como fazer foi dado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Gasodutos do Município de Coari (Sintracomecor) que decidiu entrar com uma ação na Vara da Justiça do Trabalho exigindo o pagamento do adicional de periculosidade de 30% sobre o salário-base e horas extras a cerca de 190 trabalhadores do consórcio Conenge/Acepar que prestam serviço no terminal Solimões.

PARA SER RESPEITADO

E como sinal de que não estão brincando com os seus direitos, para forçar o atendimento à reivindicação, cinquenta trabalhadores da Conenge/Acepar paralisaram as atividades de construção civil no Terminal Solimões, em Coari, por 48 horas nos dias 12 e 13 de janeiro. Com esta atitude séria do sindicato, as partes sentaram para negociar o assunto e resolver o problema. O problema ainda não foi resolvido, mas o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Gasodutos do Município de Coari (Sintracomecor) está impondo a necessidade dos direitos dos trabalhadores que representam.

DIFERENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE COARI

Bem diferente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coari que está totalmente à serviço do Prefeito de Coari, sem ter legitimidade para representar os funcionários. A maioria dos dirigentes do sindicato têm ligação política com o atual prefeito de Coari e todas as ações realizadas são tão tímidas que não surtem qualquer efeito em impor o respeito ao direito dos funcionários públicos que amargam um ano de atraso salarial e de desrespeito a muitos direitos essenciais do trabalhador. É uma verdade chocante, mas é a realidade dos funcionários públicos de Coari.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Associação sindical tem o dever de defender sua classe, o que não acontece no Município de Coari. a subserviência é escandalosa, vem da direção, até o setores mais esclarecidos.

    Enquanto isso as contas públicas são saqueadas, como foi o saque na Boca do caixa do banco de R$ 750.000,00 efetuada ontem, com direito inclusive de avião fretado para levar o dinheiro.

    CADÊ AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS DA POLICIA, DO MP E DA JUSTIÇA DO NOSSO ESTADO.... É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. FUI MAIS VOLTO EM BREVE20/01/2011, 13:21

    PARABENS DANIEL MACIEL PELA SUA COLOCAÇAO, E APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PEDIR A TODOS AQUELES FUNCIONÁRIOS QUE SAO FILIADOS NESSE SINDICATO, QUE VÁ ATÉ A SEDE DO SINDICATO E PESSA A SUA DESFILIAÇAO,POIS VC FILIADO ESTÁ PAGANDO POR UMA COISA QUE NAO ESTÁ ESUFLUINDO,É COMO ESTÁ DISENDO NO CPMENTÁRIO A CIMA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO SINDICATOS FAZEM PARTE DESSE GOVERNO MESQUINHO E DESSA FORMA ELES NAO LEVANTAM AÇAO NENHUMA CONTRA A PRFEITURA. SE TODOS OS FILIADOS NESSE SINDICATO FIZER O CANSELAMENTO DA SUA FILIAÇAO O MESMO IRÁ A FALENCIA... E TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO SINDICATO NAO MAIS FARAM USO DO DINHEIRO DO POVO.. VAMOS QUE VAMOS DESFILIEM SE JÁ..

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.