Coordenado pelo Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), presidido pelo governador Omar Aziz, o programa já serviu desde sua implantação, 4.780.837 refeições, ao valor simbólico de R$ 1, e cadastrou 168.518 pessoas a maioria desempregados, aposentados, estudantes e donas de casa.
"A continuidade do programa Prato Cidadão reafirma o nosso compromisso com a saúde e o resgate da dignidade de cada família amazonense", destaca o governador Omar Aziz. E acrescenta que na próxima terça-feira (14) o Prato Cidadão do Jorge Teixeira também completa seis anos de funcionamento.
Dedicação e cuidado ao servir
José Bezerra, 48, é uma das 20 mil pessoas cadastradas no Prato Cidadão da Alvorada. Para ele, que é deficiente visual, a dedicação e cuidado ao servir as pessoas é o diferencial do programa.
"Freqüento o Prato desde a sua inauguração. Aqui sou tratado com carinho e muito respeito. Por ser deficiente os funcionários sempre me servem na mesa. Essa atitude demonstra o cuidado e a atenção que eles tem com as pessoas", comenta.
Na avaliação de Geórgia Pinto, funcionária do Prato Cidadão há três anos, fazer parte do programa é gratificante e uma oportunidade para conhecer a realidade das pessoas. "Sou muito feliz por fazer parte dessa equipe. Mais do que servir um prato de comida, conhecemos as dificuldades de cada pessoa, oferecemos nosso carinho, acabamos nos tornando uma grande família", explica.
Parcerias Solidárias
Para tornar o Prato Cidadão realidade, o Governo do Amazonas conta com a parceria da empresa Puras, responsável pela elaboração e preparo do cardápio; e de empresas do Pólo Industrial, responsáveis pelo financiamento de parte do programa.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.