O Governo do Estado realiza, a partir desta sexta-feira, 19, até o dia 23 de novembro, a terceira edição do Curso de Educação Ambiental e Sanitária para novo grupo de beneficiários do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) . Desta vez o público é da segunda etapa de obras do Igarapé do Quarenta, localizada entre os Bairros Morro da Liberdade, Educandos e Cachoeirinha.
O principal foco é a discussão sobre as questões sanitárias que mais afetam a população. Nesta sexta-feira, dia 19, será ministrada a palestra “A arte de viver em comunidade - comportamento social e ambiental”, no horário de 8h30 às 11h00, no Escritório de Gestão Localizada do Igarapé do Quarenta, que fica na Av. Costa e Silva, número 1107 A, Crespo.
Na segunda-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que é parceira do Prosamim, estará falando sobre imunização e doenças de transmissão hídrica, também no horário de 8h30 às 11h00.
Na terça-feira, 23, os técnicos do Programa levarão os beneficiários para uma visita ao aterro sanitário da cidade, onde será apresentado o processo de tratamento de resíduos. A programação visa sensibilizar a comunidade para necessidade de redução da quantidade de lixo gerada/dia na capital amazonense. Isto ocasiona,conforme o biólogo José Cintra, grande impacto ambiental. “Diariamente, chega ao aterro uma média 2.200 toneladas de resíduos. Cada pessoa produz por dia 1 kg de resíduos”, observa ele.
À frente da atividade de educação ambiental, o biólogo Weber Vieira, diz que o conteúdo programático do curso inclui, ainda, apresentação de uma retrospectiva da situação de degradação ambiental e arborização na cidade de Manaus, desde o período da borracha. Os participantes também estão sendo informados sobre a importância sócio ambiental do Prosamim para Manaus e sobre a necessidade e as formas de trabalhar a coleta seletiva na cidade.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.