A notícia foi divulgada na noite desta quinta-feira, na internet através do Blog da Floresta, assinado pelo jornalista Orlando Farias. Segundo o jornalista “O ministério Público Estadual ajuizou nesta quinta-feira (4) duas ações públicas contra o prefeito de Coari. Uma, pede o bloqueio das contas da prefeitura e outra solicita a cassação de seu mandato. O bloqueio visa naturalmente garantir o pagamento de salários dos últimos três meses e o 13o do ano passado ao funcionalismo público”. O jornalista afirma ainda que “a ação do MPE tem pedidos de liminares, o que pode ser atendido pela Justiça a partir de sexta-feira(5). A outra ação acusa o prefeito Arnaldo Mitoso por improbidade administrativa em função de uma das muitas maracutaias que estariam sendo praticadas em Coari”.
A DENÚNCIA
Segundo Orlando Farias, “a ação do MPE toma por base um contrato com o escritório de advocacia Souza e Sena, de Manaus, pelo valor mensal de R$ 60 mil. Ocorre que o prefeito já tinha contratado vários advogados, além daqueles que integram os quadros da procuradoria jurídica do município. O contrato foi firmado em janeiro do ano passado, mas a procuradoria jurídica o considerou ilegal e pediu a imediata revogação do mesmo e a devolução dos valores pagos. Ao arrepio da lei e do parecer de sua procuradoria, o prefeito passou por cima do parecer e continuou o contrato. Até agora já foram pagos pela prefeitura de Coari R$ 420 mil”.
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
4 Comentários
Como dizia o profeta Abílio Farias...
ResponderExcluirQuando passar essa mania de grandeza, eu quero ver o que será da tua vida, quando a velhice rondar sua 'beleza', e um amigo lhe negar uma bebida... eu quero ver esse sorriso em sua boca, quando esse cara que te abraça, te abandonar cabeça oca!!
Impressionante... tarda, mas não falha!
Se o povo não fosse para as ruas, o MPE jamais tomaria uma posição, pois a intenção do MPE juntamente com a presidente do TRE era de acabar com com grupo político do ex prefeito ADAIL PINHEIRO. O tiro saiu pela culatra, pois a emenda foi pior que o soneto. A última eleição assim demonstrou. Delegaram poder a um sujeito totalmente despreparado e mal intencionado. Agora não haverá outra solução, senão, a de rever a decisão passada, da cassação de RODRIGO, retornando-o ao cargo que lhe foi usurpado e cassando solenemente este indivíduo conhecido pela sua frouxidão intestinal.
ResponderExcluirprefeito bandido cagao mas ele vai ver um dia como a propria musica de campanha dele diziA A CASA CAIU MAS NO CASO DESSE FROXO FOI A MASCARA PREFEITO PE ENCHADO
ResponderExcluireu votei no arnaldo ele nao paga agora me dar conta agora vou fechar com adail pinheiro ass: niel ele me falou q vai me empregar so em janeiro eu vou fazer grevi com a galera
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.