SDS PROMOVE DEBATE SOBRE A COP10

Em Destaque
0
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS) estará realizando no dia 7 de outubro, das 14h às 18h, um encontro intitulado "O Brasil rumo à Conferência da Biodiversidade", em que serão discutidas as propostas para a COP10, a ser realizada a partir do dia 19 de outubro, em Nagoya, no Japão. Estarão reunidos representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), de instituições de pesquisa, além de jornalistas convidados (local e nacional). O evento será realizado no Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, 240-A, bairro Adrianópolis, das 14h às 18h. Para participar, basta acessar o site www.sds.am.gov.br e fazer a inscrição.

O encontro tem por objetivo promover um debate sobre os desafios para o uso sustentável e repartição dos benefícios e conservação da biodiversidade, reunindo profissionais da área ambiental, jornalistas, estudantes e sociedade civil em geral. A ideia é promover um debate em contextos diferenciados e de qualidade.

A COP10 pretende discutir problemas que estão ameaçando a existência de milhares de espécies animais e vegetais em todo o mundo como: a ocupação desordenada de áreas naturais, a caça e comércio ilegal de espécies e a poluição dos rios e mares.

O Estado do Amazonas conta hoje com 41 Unidades de Conservação, equivalente a 19 milhões de hectares de áreas protegidas, que confere ao Estado 98% de sua cobertura florestal intacta, daí a importância do encontro para debater o tema.

Dentre os palestrantes já confirmados estão: Marco Antônio Fujihara, Instituto Totum e Fiesp; Mauro Armelin, coordenador do Programa Amazônia (WWF-Brasil); Mariana Napolitano, analista de Programa de Conservação (WWF-Brasil); Maurício Dorfler, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)