São Paulo de Olivença corre risco de novos desabamentos


Alimentação, água potável, medicamentos e assistência psico-social são alguns dos recursos que estão sendo necessários às famílias desabrigadas pelos deslizamento de terras ocorrido na manhã de ontem (11), no município de São Paulo de Olivença – a 988 quilômetros de Manaus -, de acordo com o prefeito da cidade, Raimundo Nonato Martins.

“De ontem para hoje a situação no município se agravou mais, pois apareceram outras casas que estão comprometidas ou correm o risco de cair”, explica ele.

Até ontem, a Defesa Civil do município havia cadastrado mais de 130 famílias desabrigadas, que se encontram alojadas em escolas estaduais e municipais, bem como em casas de parentes e amigos.

Ainda hoje, a Defesa Civil deu continuidade aos trabalhos de cadastramentos das famílias afetadas pelo desmoronamento de terras.

Estudos Técnicos
O prefeito Martins não descarta a possibilidade de amanhã solicitar ao Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) uma equipe para avaliar e elaborar um laudo técnico sobre a cidade.

“Há muitas áreas de risco, principalmente nas margens do rio Solimões e nos lugares acidentados de terreno arenoso”, observa.

Na manhã de ontem, o equivalente a um quilômetro de terras, de vários trechos do bairro Santa Terezinha, desabaram, o que resultou na destruição de inúmeros imóveis e estabelecimentos comerciais.

FONTE: A CRITICA





DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0 Comentários