Só foi Tiririca despontar nas pesquisass como campeão de votos em São Paulo, que as lanternas dos embates jurídicos começaram a focar na figura cômica que corre o risco de torna-se trágica se conseguirem impedir que ele vá até o final. Neste sábado, o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste autorização da Justiça Eleitoral para fazer um teste de escrita e leitura com o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR). O promotor afirmou que "existe uma suspeita séria de que esse homem é analfabeto. É preciso saber se ele tem condição de ser candidato".
A história é a seguinte: a suspeita do promotor acontece depois de reportagem da revista "Época" mostrar indícios de que Tiririca é analfabeto.
Para a revista, o humorista Ciro Botelho --que escreveu o livro "As piadas fantárdigas do Tiririca"-- afirmou que o candidato não sabe ler ou escrever. A reportagem também descreve situações em que o candidato mostra dificuldade de leitura.
O promotor contou que foi hoje ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo pessoalmente, mas não encontrou juízes para aceitar o pedido.
Quando se registrou, Tiririca apresentou uma carta afirmando que sabe ler e escrever.
Vamos ver o que vai acontecer.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
1 Comentários
É hoje a melhor forma de fazer politica é colocar cidadãos com formação de graduação,pós-graduados,com mestrado,doutorado,phd etc...Para não acontecer o q acontece hj em Coari.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.