Numa reunião realizada na manhã desta sexta, 03/09, entre o Secretário de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Júlio César Soares, e o Prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, na Prefeitura daquele município, ficou confirmado a cessão de mais um estádio para o Campeonato Amazonense de Futebol 2011, pois o Prefeito daquele município endossou o pedido do Secretário da SEJEL e confirmou a utilização do Estádio Municipal de Iranduba para a realização do certame do futebol amazonense do ano que vem.
OPÇÕES
Com a demolição do Vivaldão, ficou clara a preocupação do Governo do Estado com a situação do futebol amazonense, sem estádios para a sua realização dos seus jogos. Foi imediatamente assinado com o São Raimundo Esporte Clube um Termo de Comodato para cessão do Estádio Ismael Benigno para o Governo do Estado, por 20 anos, para a realização do campeonato amazonense de futebol e outras ações sócio-desportivas. Mas as limitações imediatas do Estádio da Colina ficaram por conta da necessidade de uma grande reforma em suas instalações, apesar de sua localização privilegiada para o deslocamento de torcedores.
A busca de outras opções fez com que o Secretário Júlio César buscasse o estádio do SESI para a realização dos jogos, tendo sido prontamente atendido pelo Presidente da entidade, Antonio Carlos da Silva, desportista conhecido pela sua preocupação com o nosso futebol. O Presidente da FIEAM confirmou a utilização do Estádio do Sesi, hoje o mais bem aparelhado do Estado, para os jogos da Copa do Brasil e do campeonato amazonense, o que tranqüilizou, principalmente, os dirigentes e a torcida do América, cujo time estava sem local apropriado, em Manaus, para a realização dos seus jogos na Copa do Brasil deste ano.
AJUSTES
Agora, com a confirmação do Prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, aparece mais outra opção para o futebol amazonense, pois o estádio daquele município é novo e moderno, já instalou os assentos e poltronas que foram doados pelo Governo do Estado com a demolição do Vivaldão, e está necessitando apenas da construção dos vestiários para jogadores e árbitros para torná-lo apto para os jogos do campeonato do ano que vem, fato que se concretizará com o término das obras da ponte de Iranduba, sobre o rio Negro, que em breve será entregue ao povo amazonense.
Para os ajustes finais do Estádio de Iranduba, ficou acertado que a SEJEL enviará, em outubro, uma equipe de técnicos, que avaliará estádio e apresentará à Prefeitura as sugestões das obras necessárias a prática do futebol profissional, conforme o Estatuto do Torcedor.
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.