Já está bem claro que há recursos suficientes para que seja oferecida uma educação de qualidade no município de Coari, tanto do ponto de vista didático e técnico, quanto do ponto de vista estrutural. Há pelo menos uns 6 anos atrás as escolas municipais e estaduais receberam aparelhos condicionadores de ar e os alunos que estudavam enfrentando o calor do verão amazonense experimentaram um ambiente mais agradável para estudar, o que em tese melhoraria o desempenho dos educandos e também dos profissionais que trabalhariam no ambiente climatizado.
O tempo passou, a estrutura foi ficando deficitária e hoje mais do que nunca é necessário o governo municipal tomar uma atitude que contemple o reaparelhamento das escolas no que diz respeito a climatização do ambiente escolar. Tenho recebido denúncias de que em muitas escolas os condicionadores de ar ou estão parados ou precisando de manutenção. É inadimissível perceber esta realidade e não fazer nada diante de quase 9 milhões que estão entrando como verba federal para educação, além dos 25% do orçamento anual que deve ser destinado para esta área específica da administração pública.
Porque deixar as crianças no calor, quando há recursos para providenciar a climatização? Se era possível fazer isso no passado porque não é possível fazer isso no presente? Reafirmo categoricamente: falta atitude. Está na hora de agir, de tirar os estudantes de Coari do calor e do sofrimento, está na hora de agir e sair apenas do discurso.
7 Comentários
Daniel você tem razão em querer a climatiazação nas escolas, mas tem um porem:
ResponderExcluir1º. Temos escolas estaduais que são de responsabilidade do governo estadual;
2º. temos escolas municipais que são de responsabilidade do governo municipal.
Como são duas situações diferentes (estadual e municipal)tem-se um problema sério que gostaria que você resolvesse de como a Prefeitura Municipal de Coari/AM poderia licitar os serviços para melhorar a climatização nas escolas estadual, eis que não é de responsabilidade do Município?
É simples professor:
ResponderExcluirBasta cada um fazer sua parte na sua esfera de poder. O município também pode celebrar convênios ou ainda promover parceria com uma esfera de poder diferente para resolver os problemas de seu povo.
Alves não se faz de burro ta bom, tu sabe q existe a possibilidade de convenios com o Estado. Não vem querer tapar o sol com a peneira que tu não vai ganhar uma.
ResponderExcluirA educação está um caos, pois na Escola Raimunda Cruz os arcodicionados nao prestam e as crianças ficam nas salas de aula sem beber água das 7:30h até 10:30, pois segundo os alunos as professoras nao permitem porque é ordem da incopetente gestora ANA (A QUE DENUNCIOU O ADAIL).Isso é muito grave, uma vez que o clima está muito quente.
ResponderExcluirMEU JA QUE VOCES ESTÃO FALANDO DE ESCOLA, GOSTARIA QUE A DIRETORA DA ESCOLA LOPES BRAGA MANDASE OS FILHOS DELA FICAR LA NO SOL ATE 1:15 DA TARDE. MEU ELA SO ABRE APORTA DA ESCOLA SO NESTE HORARIO. EI ALVES VER SE TU SE MANCA SEU VELHACO.
ResponderExcluirAGORA EU VÍ QUE O ALVES É MESMO O PROFESSOR DOS BURROS.
ResponderExcluirEu gostaria de saber qual escola do estado que está com problemas de climatizaçao. por favor me informe que comprarei condicionares de ar SPRINGER/split - Por que quando o Adail/ Rodrigo sairm da PMC TODAS AS SALAS DE AULAS tanto estadual qto municipal estavam climatizadas. Quem dizer que é mentira eu provo!
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.