O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), assinou ontem, 8 de julho, convênio no valor de R$ 10 milhões, com a empresa Whirlpool Latin America, que atua com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil. O objetivo central dessa parceria é revelar talentos na área acadêmica e as linhas principais dos projetos serão voltadas para objetos eletrônicos e eletroportáteis.
Segundo Odenildo Sena, diretor presidente da FAPEAM, a partir de hoje no site da instituição (www.fapeam.am.gov.br) estará disponível um edital para que os pesquisadores candidatos a um financiamento possam obter mais informações. “De acordo com os critérios, os projetos vencedores serão financiados por esta parceria”, disse ele acrescentando que mais um espaço será aberto para que os pesquisadores saiam da academia e se unam ao setor produtivo.
De acordo com Armando Ennes Vale Jr., diretor de relações institucionais e sustentabilidade da Whirlpool, o Amazonas é o único Estado da região que conta com essa parceria com a empresa, o que, segundo ele, gera modernidade no seguimento de eletrônicos e eletroportáteis. “Temos aqui no Amazonas a possibilidade e a disponibilidade de pesquisadores e escolas que fornecem esse tipo de pesquisa”, disse ele afirmando que outro fator para a companhia é chance de desenvolver novos talentos na região.
Para o governador do Estado, Omar Aziz, o Amazonas está aberto a novas parcerias e com isso, gerar novas práticas de conhecimentos, emprego e renda. “Parcerias como essas possibilitam cada vez mais o crescimento da cadeia do conhecimento, proporciona oportunidade de por estudos em práticas, e principalmente no produto que poderá ser produzido por elas para que o consumidor tenha um produto de qualidade e de bom preço”, afirmou ele.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.