Quando o ano terminar quero olhar para trás e agradecer. É bom e faz bem à alma reconhecer que tudo é dom de Deus. A consciência irrigada pela gratidão não me permite macular os bens da vida porque me liberta do egoísmo. Todos os acontecimentos são bem-vindos se acolhidos na experiência da fé que me faz esperar contra toda humana esperança. Posso agradecer porque Deus me deu força e coragem e não me deixou cansar ao longo do caminho. Então, posso rezar com o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome!” E se eu tiver motivos para reclamar ou algum lamento a fazer, quero abrir meu coração e minhas mãos numa atitude de confiança e entregar Àquele que tem o mundo em suas mãos. O Pai Eterno sabe o que faz e tudo o que Ele fez é bem feito. Penso que assim, posso terminar o ano de 2009 em paz.
Quando chegar o Ano Novo eu já serei novo porque vivo em Cristo que veio ao meu encontro no Natal para me fazer nova criatura: “Se alguém está em Cristo será nova criatura Passaram-se as coisas antigas; eis que se fez uma realidade nova” (2Cor 5,17). E, agradecido, renovo a esperança de que “a vida é boa, os dias são bons e o futuro será melhor ainda”. (Coara Coralina).
Neste novo ano quero ser mais feliz, isto é, quero ser cristão, quero ser mais humano. Quero exercitar minha vontade e minha inteligência para amar mais e perdoar tudo; chorar e sorrir mais, ousar e ser criativo, recomeçar de cabeça erguida depois de errar, acolher e aceitar meus irmãos, pois cada um sabe a alegria e a dor de ser o que é; vou gastar tempo em casa com as pessoas que amo para conviver, contar e ouvir histórias, partilhar a vida e a missão, sonhar juntos... Vou ler mais e ouvir música, brincar com as crianças e ser mais atencioso com os idosos, ser solidário com os pobres, aprender com os jovens e dedicar-me mais a missão... Quero ter a liberdade de dizer “eu te quero bem” e a sensibilidade de assistir o pôr-do-sol de e curtir a beleza da lua... Quero ser livre e feliz
Ir. Igson Monteiroda Silva, C.Ss.R
Procurador e ecônomo da Missão Redentorista do Amazonas
Procurador e ecônomo da Missão Redentorista do Amazonas
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.