PONTE SOBRE O RIO NEGRO




Muita gente não sabe, mas a iniciativa de acreditar em um projeto que realizasse a construção de uma ponte sobre o Rio Negro, partiu de um projeto que foi interpretado como um sonho impossível de acontecer e que agora está muito mais próximo da realidade. Tudo começou no dia 18 de junho de 2003 quando o deputado Francisco Souza (PSC) realizou uma audiência na Assembléia Legislativa do Estado com objetivo de encontrar uma solução viável para o transporte de passageiros e veículos que utilizam as balsas entre Manaus e Cacau-Pirêra. Exatamente ali, as primeiras iniciativas destes sonhos a aproximar-se da realidade.


Depois disto vieram as mobilizações pró-ponte, campanha de coleta de assinaturas com a coleta de 120 mil assinaturas em 6 meses e mais audiências públicas foram realizadas e no dia 6 de maio de 2008 o presidente Lula e o governador Eduardo Braga assinaram as ordens de serviço que deram inicio as obras da ponte sobre o Rio Negro. 

A construção da ponte ligando Manaus, a partir da ponta do Ouvidor (Compensa) a Iranduba (Ponta do Pepeta) é uma obra que vai beneficiar mais de dez municípios e criará condições perfeitas de escoamento dos produtos e o intercambio comercial de vários município com Manaus.

Postar um comentário

0 Comentários