DEU NA ÉPOCA: Criada a CPI para investigar repasses ao MST


Congresso

21 de outubro de 2009


O Congresso criou nesta quarta-feira a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O requerimento foi lido pelo deputado Marco Maia (PT-RS), vice-presidente do Congresso. Como os deputados e senadores que assinaram o documento têm até a meia noite desta quarta para mudarem de ideia, a CPMI ainda não foi instalada.
Esta já é a segunda tentativa de instaurar a CPMI do Campo. No final de setembro, um documento nos mesmos moldes foi criado e recebeu 183 assinaturas na Câmara e 34 no Senado. Um movimento contrário às investigações, porém, conseguiu fazer com que 15 deputados retirassem suas assinaturas, o que inviabilizou a CPMI.

O número mínimo de assinaturas para a abertura de uma investigação dessas é de 171 deputados e de 27 senadores. No documento protocolado na Secretaria Geral da Mesa do Senado, o Democratas afirma ter recolhido assinaturas de 188 deputados e de 35 senadores.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. deveria ter CPI era aqui em Coari durante esses 9 meses de pessimo mandato

    ResponderExcluir
  2. é verdade esse anonimo ai de cima tem toda razao CPI NELES

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.