A postura do presidente Lula em relação a crise em Honduras mostrou o papel de liderança que o Brasil tem na América Latina. Sem dúvida, ao expor a embaixada brasileira a possibilidade de um ataque e consequentemente a possibilidade de uma guerra, ao mesmo tempo Lula impôs o respeito que um país do porte de Hondura deve ter com a potência que o Brasil tem se tornado.
A defesa da democracia contra os golpistas, a convocação do conselho de segurança da ONU, o diálogo que começa dar sinais de início, mostram que Lula não errou em se meter na questão que seria pertinente aos hondurenhos mas que torna-se preocupação de todos por evitar uma iniciativa que atenta contra a democracia, que é Golpe de Estado.
Encontrei um link muito bom, que através de perguntas e respostas passa as informações sobre o assunto pelo qual qualquer um deve mostrar-se interessado, inclusive para debate nas escolas e universidades por isto entenda um pouco mais sobre a crise em Honduras.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.