CASSAÇÃO DO GOVERNADOR DO TOCANTINS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na noite desta terça-feira (8) os recursos apresentados pelo governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), contra a cassação de seu mandato. Em decisão unânime do plenário da Corte, ela determina que Miranda deixe o cargo imediatamente para que seja realizada uma eleição indireta no Estado. Com a decisão de hoje Marcelo Miranda deixa o governo após ter por quase três anos completo mantido-se a frente do Estado do Tocantis enquanto se defendia do pedido de cassação por abuso de poder econômico.
As acusações contra governador e vice foram feitas pelo segundo colocado nas eleições do estado em 2006, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), que pretendia herdar o cargo. Como o afastamento só ocorreu agora, após os autos estarem conclusos, o segundo colocado vai continuar desejando herdar o cargo, mas não será desta vez pois como já passaram dois anos do pleito, serão realizadas eleições indiretas, ou seja, a assembléia estual é quem vai eleger o novo governador. O governador cassado vai poder concorrer as eleições do ano que vem.

Processos

Além de Marcelo Miranda, dois governadores eleitos em 2006 já tiveram os mandatos cassados pelo TSE: o da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT). Outros dois acabaram absolvidos nos processos de cassação –Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, e Waldez Góes (PDT), do Amapá.

Com: Portal G1, Bem Paraná

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esses políticos corruptos... ainda bem que em Coari não existem essas coisas, senão seria o fim dos tempos...

    ResponderExcluir
  2. cada caso é um caso, aqui vai ser diferente,o cassado vai permanecer cassado,

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.