Hoje completa uma semana que as contas públicas da prefeitura de Coari fora desbloqueadas pela justiça em Brasília, já que a justiça do Amazonas estava mantendo o município no arrocho já fazia 66 dias. Nestes dois meses que as contas ficaram bloqueadas os problemas foram acumulando. Na última semana antes do bloqueio o município parou de vez. Após o desbloqueio um longo caminho de retomada, com uma eleição pela frente e muitos problemas para resolver.
Completando uma semana de desbloqueio, a secretaria de Economia e Finanças informou que foram feitos os seguintes pagamentos: os beneficiários do Programa Social Direito a Cidadania, os Administradores Rurais, todos os funcionários públicos (sendo que hoje foi pago os funcionários da educação e amanhã já estão disponíveis nos bancos todos os pagamentos dos funcionários da saúde). Fornecedores foram pagos, caçambeiros da limpeza pública também e aos poucos a cidade vai ficando livre do lixo que fora acumulado.
Retomar a rotina normal da máquina pública, que ficou praticamente paralisada durante dois meses (uma vez que só funcionaram os serviços emergenciais), não é muito fácil. O objetivo do vereador Emídio Neto, que responde pela prefeitura é que nos primeiros dias do mês de outubro o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de setembro tenha início, e assim o novo prefeito assuma a prefeitura com o funcionalismo em dias.
1 Comentários
Daniel, tem uma novidade pra vc que se diz ÍNTEGRO.
ResponderExcluirEmtra no site
http://www.eumamocoari.blogspot.com/
Já foi dado entrada no processo, sabias?
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.