REUNIÃO DA CÂMARA

As inscrições para a eleição da mesa diretora estão abertas, segundo o presidente em exercício da casa, que não deu certeza de realizar a eleição na noite de hoje. Na verdade a eleição da Câmara de Vereadores para o cargo de presidente da mesa já deveria ter sido feita na segunda reunião em que a casa tomou conhecimento da vacância, mas estranhamente vem sendo adiada e os vereadores não tomam nenhum providência em razão do descumprimento do regimento interno da casa.
Na prática, a eleição para o cargo de presidente da casa seria o fim de toda a celeuma que se estabeleceu em Coari até a justiça federal definir como vai ficar o futuro político de nosso município. Com a eleição da mesa será escolhido o presidente que então assumirá a prefeitura nestes dias de vacância. Como a casa é um colegiado, o voto da maioria determina o número e derrepente Iran pode ser escolhido ou não para ficar definitivamente no cargo.
A REUNIÃO DE ONTEM
De posicionamento claro mesmo, o discurso de oposição de Adnamar que não muda. É sempre a mesma tecla, os mesmos jargões e nada de proposta. Miguel Corrêa e Anacleto Fernandes foram convocados; Anacleto que pela sétima vez assume o mandato disse que não moverá uma palha para ficar no lugar que de direito é de Zé Henrique e que entende que o legítimo representante de Coari é Rodrigo Alves que foi eleito pelo voto popular. Anacleto indagou: "Pra que serve o nosso título de eleitor então?". Pergunta que não quer calar.
Dr. Natanael e o vereador Marcio Oliveira têm se posicionado na tribuna em defesa da bancada governista. Natanael esclareceu as questões ligadas a saúde e Marcio Oliveira rebateu a questão do pagamento que está sendo realizado sim, para todos os funcionários.
METRALHADORA LIGADA
Iranilson Medeiros mais uma vez ligou a metralhadora em seu discurso e atirou para todos os lados. Experiente na tribuna, afagou os dois vereadores que assumiram, mas o restante do seu discurso foi repleto de acusações, citando nome de pessoas. De novidade mesmo, só o fato que ele assumiu publicamente que pediu para o PARTIDO DEMOCRATAS bloquear as contas do município. Estranhamente, Iran falou o que quis, como quis e não foi aparteada por nenhum vereador da situação. Por questão de ordem o vereador Natanael se posicionou no final do discurso de Iran, como tendo consciência e sem medo de enfrentar situações em defesa da governabilidade de Coari, reafirmando pertencer a base de apoio governista na Câmara.
NADA VEZES NADA É NADA
Sem eleição na mesa, sem definição na presidência da Câmara, sem avanços consistentes, somente a indefinição da eleição. Iran finalizou a reunião, quando interpelado pelo vereador Anacleto Fernandes sobre a eleição dizendo: "Vamos ver, se tiver no regimento vamos fazer a eleição, se não tiver não vamos..." . Não entendi mais nada.

Postar um comentário

0 Comentários