Uma pesquisa encomendada pelo Google mostra o perfil do usuário das redes sociais no Brasil e do Orkut. O estudo feito no Brasil e revelado nesta quarta-feira, diz que 90% das pessoas usam redes sociais para encontrar conhecidos, mas que 99% dos seus contatos no Orkut são seus amigos.
» Estudo: Brasil é campeão de uso de sites de relacionamento
» Rede social diminui produtividade no trabalho, diz estudo
» Com 250 mi de usuários, Facebook é esperado em bolsas de valores
Segundo a pesquisa, 83% dos usuários foram incentivados a entrar em uma rede social porque seus amigos estavam fazendo. A liderança do Orkut nas redes sociais brasileiras é confirmada pela pesquisa, que afirma que 95% das pessoas têm um perfil cadastrado no Orkut, contra 83% do YouTube, 28% doMySpace, 25% do Sonico, 19% do Hi5 e apenas 17% do Facebook.
O Fotolog é a rede social com maior índice de rejeição: 28% já usaram o site, mas não usam mais. Com o Orkut, esse número é de 3%. O Facebook surge novamente com 41% das pessoas dizendo que conhecem o site, mas nunca o usaram. E, em uma pergunta sobre se conhecem a rede, o LinkedIn é o mais desconhecido, com 70% das respostas.
O uso da rede social também foi questionado. Entre os entrevistados, 41% informaram que usam o Orkut por razões principalmente pessoais. Outros 29% misturam motivos pessoais e profissionais, 28% usam apenas por razões pessoais e apenas 3% vêem motivos de negócios somente no Orkut.
Na frequência de uso, 84% das pessoas entram no Orkut todos os dias, mas 49% postam novos conteúdos. O recurso mais utilizado pelos visitantes do Orkut são os álbuns de fotos (92% das respostas), seguido por comunidades (81%), mensagens (76%), depoimentos (65%), scrapbook (61%), busca (59%), vídeos e amigos (53%), vídeos (49%) e finalmente os aplicativos do Orkut (Open Social), com apenas 34%.
E, sim, as pessoas usam o Orkut em busca de amor. Diz o estudo que 35% das pessoas já marcaram encontros românticos pela rede social.
A pesquisa "Redes Sociais no Brasil e o Orkut" foi feita pela Netpop Research que entrevistou mil pessoas em todo o Brasil (52% homens e 48% mulheres) durante o mês de abril. Dos respondentes, 40% têm curso superior completo e 49% têm idade abaixo de 29 anos.Zumo Notícias
1 Comentários
Eu sinceramente não acredito que um mês a mais um mês a menos vai fazer muita diferença... afinal o prefeito já teve 7 meses e não fez absolutamente nada!
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.