Se Sarney fosse parte do elenco do filme Tropa de Elite, esta seria a frase que ele ouviria de quando em quando. O clima é esse no senado, até os aliados estão compondo esse coro.
O senador Pedro Simon (PMDB -RS) é o que tem sido mais incisivo quanto à saída de Sarney. Segundo o parlamentar, a medida ajudaria a driblar os holofotes negativos que recaem sobre o Congresso. "A mídia está cobrando muito dele (Sarney), maltratando muito. Enquanto ele estiver ali, não mudará. Se ele sair, poderemos resolver a questão com mais serenidade. Enquanto estiver na linha de frente, a opinião pública vai querer sangue. Com seu afastamento poderemos procurar uma saída melhor. Ele já pagou um alto preço por esse problema" alega.
O primeiro-secretário, Heráclito Forte (DEM -PI), confirmou que a bancada democrata deve se reunir na terça-feira para definir o futuro de Sarney. "Este é o único assunto do qual não posso falar. Sou parte envolvida neste processo. Vou participar da reunião e espero que os colegas compreendam meu posicionamento", afirma. Desde que as denúncias vieram à tona, Sarney tem evitado a imprensa.
Eu particulamente acho que Sarney é diferente de Renan, e mesmo, que ele não sendo uma pessoa comum nada vai pegar contra ele. Ele não vai renunciar, não vão cassar o mandato dele e a imprensa vai cansar. Quem duvida? Mas que ele deveria sair, deveria...
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.