"Não é possível permitir que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho, até porque a menina corria risco", disse Lula a jornalistas durante evento em Vitória, no Espírito Santo. "Eu acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja", afirmou.
POLÊMICA DA EXCOMUNHÃO DOS MÉDICOS, COM A PALAVRA O PRESIDENTE
A excomunhão dos médicos que auxiliaram na interrupção da gravidez da menina de 9 anos está sendo discutida por toda a sociedade. Recentemente o presidente Lula também se pronunciou sobre o caso. Ele disse:
Daniel, sou Médico aqui em Coari, mas nem por isso posso ser omisso no comentário dessa matéria que vem instigando a opinião pública... Sou médico e na nossa profissão temos uma premissa que é base, que aliás é a base de toda nossa ética profissional: SALVAR VIDAS ! e no caso em questão uma gravidez em uma criança, por que na realidade se trata de uma criança, e ainda mais nas circustâncias que essa gravidez ocorreu, se essa gravidez fosse levada em diante o risco de morrer dessa paciente seria muito grande, em números percentuais, acima de 90%... então, até entendo o descontentamento da igreja, mas o que vale mesmo é a Vida de uma pessoa que tem apenas 9 anos de idade e Deus não fez o corpo de uma menina dessa idade preparado pra ter uma criança. essa é a minha opinião.
ResponderExcluirA igraja deviria cuidar melhor de seus fies,dar apoio moral, e espiritual, temos padres pedofilos que são transferidos de 1 lado para outro,não são excomungados e banidos da igraja porque?VOCE DEVERIA PENSAR MELHOR!PORQUE ESTOU AQUI O QUE DEUS QUER DE MIM,nós não somos DEUS e devemos amar uns aos outros,VOCE NÃO PODE NEM DEVE CONDENAR,NÃO É TEU PAPEL,os médicos estão sertos, a vida dessa criança é o que para voce,BRINCADEIRA DE RELIGIÃO? onde fica a fé em NOSSO DEUS?
ResponderExcluir