CIDADE DO VATICANO - O Vaticano ordenou, nesta quarta-feira, que o bispo tradicionalista que havia negado o Holocausto faça uma retratação pública caso queira servir como prelado na Igreja Católica.
Em comunicado, o Vaticano disse também que o Papa Bento XVI não sabia da posição do bispo Richard Williamson sobre o Holocausto quando o Pontífice decidiu suspender a excomunhão dele e de três outros bispos tradicionalistas, no mês passado.
Na terça-feira, em duro discurso, a chanceler alemã, Angela Merkel, exortou o Papa a deixar bem claro que não vai tolerar qualquer negação à existência da matança de judeus na Segunda Guerra. (Leia mais)
Na semana passada, Bento XVI expressou sua "completa solidariedade" com os judeus e advertiu contra qualquer negação do horror do Holocausto. Bispos alemães pediram que o chefe da Igreja Católica fosse além da declaração e excomungasse Williamson.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.