- Ontem, aconteceu a cassação de um vereador de Parintins;
- Denúncia contra um promotor de Tapauá;
- Decisão do TSE sobre Japurá;
- No cartório eleitoral de Careiro da Várzea a juíza Fabíola de Souza Bastos ouviu ontem seis testemunhas no processo que pede a impugnação do resultado das eleições para prefeito do município, que elegeram Nato Leite.
- Autazes: A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) negou ontem ao empresário Jairo Oliveira, de Autazes, a devolução de papeletas de combustível do posto Pontão Autazes, apreendidas em 2 de outubro – três dias antes da realização do primeiro – pela Polícia Federal.
- Japurá: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem o recurso especial do candidato mais votado do município de Japurá (a 1.050 km de Manaus), Gefferson Oliveira (PTB). A decisão foi proferida pelo ministro Fernando Gonçalves que acompanhou o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) que argumentou que Gefferson era inelegível. Gefferson possui seis pedidos de impugnação contra o registro de sua candidatura por não possuir domicílio eleitoral e nem filiação partidária em Japurá. Ele perdeu em todas as instâncias em que recorreu, mas como a decisão do TSE foi decidida monocraticamente, Gefferson ainda pode entrar com recurso para que o seu processo seja julgado pela Corte do Tribunal. Se Gefferson perder também no pleno, quem assume a Prefeitura de Japurá é a segunda colocada, Maria Rosineide Solarte, a “Bebequinha” (PMDB).
- Tapauá: Um pedido de exceção de suspeição poderá impedir o promotor eleitoral do município de Tapauá, Álvaro Granja, de analisar o processo contra o candidato a prefeito do município Cláudio Gomes Dias. A informação foi divulgada ontem pelo procurador da República, André Lasmar. A coligação ‘mudança de verdade’ representada por Regilson Aroldo Lopes deu entrada no pedido de suspeição, ontem, alegando que o promotor do município poderia favorecer Cláudio Gomes.
De acordo com Lasmar, enquanto a questão não for definida o processo ficará parado. “Não sabemos quem vai analisar os fatos, entretanto as informações que giram em torno do caso vão ser investigadas e depois do parecer, será divulgado se o promotor continuará ou não no caso”, informou Lasmar. - Manacapuru: No município de Manacapuru um outro pedido de suspeição foi solicitado só que contra o juiz eleitoral Luiz Cláudio. O pedido foi feito pelo candidato eleito do município Edson Bessa (PMDB) que está sendo processado por abuso de poder econômico.
FONTE: EM TEMPO.
1 Comentários
As pessoas brigam tanto na politica e esquecem da etica , fazem de tudo pra prejudicar seus rivais e as vezes nem ao menos pensam no futuro da cidade e da população. visam mas serem os fortes e campeões sem ao menos serem tentam passar por cima de qualquer pessoa que esteja na sua frente por que na politica tem que ser assim ?
ResponderExcluirO verdadeiro vencedor e aquele que o povo escolhe e nao aquele que tenta passar por cima da escolha do povo !
QUEM É O POVO MEU AMIGO !
porisso claudio diaz deve assumir independente de qualquer seja a cituação !!
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.