MANACAPURU: VOSSA EXCELÊNCIA É ISENTO

Juiz liberado para julgar Bessa 

Aristide Furtado
Especial para A CRÍTICA

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) decidiu ontem, por unanimidade, que o juiz eleitoral de Manacapuru, Luiz Claúdio Chaves, pode julgar o processo contra o prefeito eleito Edson Bessa (PMDB) por compra de votos.

A Corte seguiu o voto do relator da matéria, juiz Elci Simões, e rejeitou o pedido de suspeição apresentado por Edson Bessa contra Luiz Cláudio. Segundo a chefe da Secretaria Judiciária do TRE, Silvya Rebeca, amanhã, o juiz vai ser informado da decisão para dar continuidade ao julgamento do caso. 

Em seu parecer, Elci Simões, afirma que não foram apresentadas provas que comprometam a conduta de Luiz Cláudio na apreciação da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo segundo lugar na disputa eleitoral em Manacapuru, o deputado estadual, Angelus Figueira (PV). 

Edson Bessa colocou em dúvida a isenção de Luiz Cláudio por causa de uma carta enviada pelo magistrado ao presidente do TRE, Ari Moutinho, às vesperas da eleição. No documento, o juiz denunciou que a Polícia Militar fazia vistas grossas para irregularidades cometidas pelo candidato apoiado pelo governador Eduardo Braga. E pediu aumento da tropa federal para o município.

......

FALANDO NISSO

É, agora é parar para ver a decisão do meretissímo, depois do entrave jurídico proporcionado por Edson Bessa. Muita gente reclama do derrame de recursos e beneces proporcionado pelo candidato na véspera da eleição, por outro lado, não sei se o outro candidato usou do mesmo expediente, pois irregularidade é que não falta nos pleitos, apesar da justiça eleitoral fazer todo o sacrifício para que as eleições aconteçam da maneira mais legal e justa possível. Mas a eleição da compra de voto existe, assim como a do tapetão jurídico também. Vamos ver no que vai dar.

Postar um comentário

0 Comentários