CHUVA EM SANTA CATARINA

Helicópteros levam 15 toneladas de mantimentos a áreas atingidas pela chuva

Em dois dias de operação, foram 145 viagens até pontos de distribuição.
Contas bancárias já contabilizaram doações de R$ 1,2 milhão a SC.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Ampliar FotoFoto: James Tavares / SECOM

Mantimentos são doados para vítimas de enchente em SC (Foto: James Tavares / SECOM)

Dezessete helicópteros colocados à disposição da coordenadoria-geral de operações aéreas da Defesa Civil levaram cerca de 15 toneladas de mantimentos e água portável para áreas atingidas pelas chuvas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo o governo estadual, em dois dias de operação, foram feitas 145 viagens até os pontos de distribuição.

 
“É uma verdadeira operação de guerra para levar esperança à população”, disse, por meio de nota, o secretário de Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, que participou de uma reunião com os 72 pilotos e tripulantes no encerramento das operações de quarta-feira (26). Benedet disse aos militares envolvidos que o governador Luiz Henrique aproveitou o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sugerir a criação da Força de Defesa Civil do Brasil. 

 

A sugestão, de acordo com o secretário, deve seguir para estudo. O secretário afirmou que a Força de Defesa deverá contar com aeronaves e pilotos de todos os governos dos estados.

 

Segundo a Defesa Civil, desde o fim de semana, foram registradas 97 mortes no estado, em conseqüência das fortes chuvas. Pelo menos 19 pessoas estão desaparecidas. Mais de 78 mil tiveram de deixar suas casas. 

Até a noite de quarta-feira, seis municípios permaneciam isolados (São Bonifácio, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo). 

 

Doações

Contas abertas por bancos em nome do Fundo Estadual da Defesa Civil, de Santa Catarina, já receberam mais de R$ 1,2 milhão em doações até a noite de quarta-feira. 

  

 

Veja as contas para doações
Caixa Econômica Federal: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8 
Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 
Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0
Bradesco S/A: 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

 

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ, 04.426.883/0001-57.

 

As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das enchentes de Santa Catarina devem entrar em contato com o Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado, pelo número (48) 4009-9885. As principais necessidades são de alimentos, água e produtos de higiene pessoal. 

Os catarinenses devem ligar para 199 ou para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional mais próxima do seu município.

Postar um comentário

0 Comentários