O BLOG HOLANDA, traz a seguinte informação que eu transcrevo na íntegra: BRAGA LIDERA PESQUISA PARA O SENADO A Perspectiva, Tecnologia da Informação, divulgou hoje a primeira pesquisa para as eleições de 2010. Para o governo do Estado, o prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes, lidera com 45%, seguido de Serafim Correa, com 26%. O ministro Alfredo Nascimento tem 19%. | |
..... FALANDO NISSO: A política amazonense é como se vivêssemos a capacidade de caminhar para o futuro, tendo sempre os mesmos elementos do passado fazendo a história acontecer. A tendência para o governo do Estado, para as eleições em 2010, é o que veremos no senado e assim pudéssemos dizer que enquanto estes personagens continuarem na disputa política, o ciclo e a alternância no poder fica entre eles mesmos, em conchavos, acordos, acertos e brigas próprios do universo da política amazonense. Se não podemos, na prática alterar o futuro, eles deveriam pelo menos esforçarem-se ao máximo para não regredirmos. Que a inteligência para articular grupos políticos seja utilizada para planejamentos que tragam qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento para o nosso Estado, que por sinal, privilegiado que é, parece caminhar só, sem muita interferência dos agentes políticos. Seja como for, a Perspectiva mais uma vez sai na frente, na sua fotografia do momento, uma "flash" que capta o futuro e digo: futuro com total tendência de ser confirmado e mantido com os passar dos dois anos que restam para o pleito. O humor do amazonense, alterado com a inaptidão do Serafim, trouxe de volta Amazonino, que já em plena terceira idade, procura demonstrar que tem fôlego de jovem para chegar até 2010 com total capacidade para gerir o nosso continental Estado. Eduardo Braga segue caminho natural para o Estado, fortalecido com a imagem de defensor da natureza amazônica, aliás, conhecido assim mais fora do Amazonas do que entre nós "caboclos" amazonenses, e ciente de que não faz seu sucessor, deixa o caminho livre... Vamos assistir de camarote os embates na capital, e o início da movimentação política, quando todos os aviões, lanchas, barcos, deslizadores e canoas vão virar suas proas em nossa direção. Deputados que nos dois anos não deram o ar de sua graça, vão aparecer com um largo sorriso no rosto, dando tapinhas em nossa costa, e ações no interior do Estado passam a ser prioridade, porque no pensamento político medíocre, estes dois anos são que contam, e quanto mais perto da eleição, mais fresca a memória do eleitor fica. Pretensos candidatos ao governo, vão prepara mochilas com pára-quedas para aterrisarem com seus projetos e sonhos pessoais, alavancados no sonho de todos nós por uma vida mais digna e feliz. E assim, de volta para o futuro, vamos vendo o filme que sempre rolou, e esperando que desta vez, tenha um final um pouco diferente: melhor. |
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Inaptidão de Serafim?
ResponderExcluirAcho que você está fazendo um julgamento equivocado a respeito da administração de Serafim. Se você é mais um que acha que trabalhar é, simplesmente, pôr máquinas nas ruas, transformar Manaus num canteiro de obras... é lamentável.
Não sou a melhor pessoa a fazer uma avaliação do atual prefeito de Manaus, independente de ele ser o Serafim ou qualquer outro. Mas basta entender um pouco de finanças (ou até de matemática) e alguma noçao de administração, para ver que Serafim Corrêa organizou as contas da prefeitura e a máquina administrativa, eliminando quase todos aqueles cargos apadrinhados e valorizou os funcionários concursados.
De fato, o que ele não soube foi vender a imagem, como por exemplo o governador o faz o tempo todo na televisão (principalmente TV Amazonas) quando mostra uma coisa que não é verdade, mas convence (ou ilude) a maioria da população. Nós que vivemos no interior, sabemos o que é isso.
Respeitosamente.
José Miguel
Jutaí-AM
Serafim e Amazonino me decepcionaram em suas administrações... Estou acreditando muito no BRaga...
ResponderExcluir