Apesar dos ânimos acirrados dos simpatizantes dos grupos políticos que disputam as eleições em Coari, o município não contará com a presença do exército. Quem informa é o Jornal Amazonas em Tempo.
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nas sessões de quarta-feira e ontem o envio de força federal para os municípios de Boa Vista do Ramos, Humaitá, Novo Airão, Santo Antonio do Içá e Benjamin Constant. Na terça, já haviam sido autorizados reforços para Manaus, Boca do Acre, Itacoatiara, Urucará e Fonte Boa, num total de 10 cidades que irão receber o Exército Brasileiro para a realização das eleições de 5 de outubro.O pedido foi feito ao TSE pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (AM), sob o argumento de garantir a segurança no processo eleitoral do dia 5.O ministro relator de quatro processos, Caputo Bastos, argumentou que algumas cidades amazonenses são “zonas eleitorais que registram acirramento de ânimos de grupos políticos” e têm “insuficiente efetivo policial e grande extensão territorial, o que justifica o pedido feito pelo TRE-AM”.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.