Marcell Mota |
|
Atletas e torcedores comemoram com muita festa a conquista do título do interior; eles jogam amanhã em busca da participação nas oitavas-de-final do Peladão |
Jorge Eduardo Dantas
Da equipe de A CRÍTICA
O Motobala de Coari tornou-se ontem o mais novo vencedor do torneio paralelo do interior após golear a Juventude Católica de Autazes (JAC) por 4 a 1. A partida, que ocorreu no início da tarde de ontem no campo do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Petrópolis, Zona Sul, foi bastante disputada e cheia de ótimos lances. No entanto, o ataque coariense foi mais efetivo e não deu sossego para os rapazes de Autazes. Com a vitória, o Motobala garantiu a permanência na competição e prossegue na busca pela vaga de finalista do Peladão geral.
O time de Coari mostrou a que veio desde o início da partida, quando construiu ótimas jogadas na lateral direita: mérito de Ferrinho, Dedê e Som, que tiveram um início de partida excepcional. A pressão foi tanta que a defesa da JAC não resistiu - aos seis minutos da primeira etapa o zagueiro Joel marca o primeiro gol dos coarienses, chutando da entrada da grande área.
Confusão em campo
Os coarienses mantiveram o ritmo e aos 16 minutos marcaram o segundo gol, quando o zagueiro Joel chutou forte após receber um cruzamento de Som. Somente após este lance a Juventude Católica conseguiria algum espaço para atacar - infelizmente, o campo molhado pela chuva do meio-dia prejudicaria bastante o futebol do time.
Além disso, os meninos de Autazes também erraram muitos passes, imperdoável numa decisão de campeonato. No fim do primeiro tempo, uma confusão envolvendo o coariense Márcio e o zagueiro Biró, de Autazes, acabou por provocar a expulsão dos dois.
Na segunda etapa, aos três minutos, Badboy marca o terceiro do time de Coari, numa belíssima cobrança de falta. A entrada de Daniel na JAC, aos seis minutos, dá um novo fôlego ao time de Autazes: logo após a primeira pisada em campo, ele marca o gol de honra da JAC. Neste momento, o jogo ganha um ritmo mais acelerado: Autazes pressionou a defesa de Coari inúmeras vezes, que contou com as mãos abençoadas do goleiro Manoel Francisco, 25, para não deixar a vantagem escapar.
Os meninos coarienses, por sua vez, não perdoavam: todas as vezes em que conseguiam o domínio de bola, vinham contra-ataques fulminantes. Aos 22, Ferrinho marca o quarto do time da Terra da Banana, finalizando a goleada.
Determinação
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.