
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão já publicou a lista das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) autorizadas a contratar ao todo 337 professores para o quadro de pessoal. No início da semana, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, liberou a realização do concurso público no Diário Oficial da União. Os novos professores serão contratados a partir de setembro deste ano.
Somente após a elaboração dos editais será possível saber o salário oferecido. Porém, nos últimos processos seletivos da Universidade de Brasília (UnB) os valores variaram entre R$ 383 e R$ 2 mil. A quantidade específica de professores destinada para cada instituição de ensino superior é decidida pelo Ministério da Educação (MEC), assim como a quantidade de nomeados irá depender das vagas disponíveis no período da nomeação. A Universidade Federal do Amazonas recebeu o maior número de autorizações para o preenchimento vagas. São 30, divididas entre os campi Benjamin Constant, Coari e Humaitá. Outras novas instituições terão um número grande de vagas, pois as oportunidades fazem parte da consolidação dessas universidades. Entre elas estão a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia com 20 vagas, a Universidade Federal do Grande ABC com 30 e a Universidade Federal da Grande Dourados com 20.
Os concursos serão realizados por cada uma das IFES, responsáveis pelas divulgações das remunerações, dos prazos e valores das inscrições, dos cargos, do quantitativo de vagas, do período de validade do concurso e dos locais e endereços eletrônicos onde estarão disponíveis os editais dos processos de seleção.
Fonte: CORREIO WEB
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.