Administrar um município como Coari não deve ser uma das tarefas mais fáceis, principalmente no intricado de interesses que compõem o quadro político atual. O município esquecido no meio da floresta amazônica, torna-se por suas riquezas naturais o mais rico, portanto o mais desejado. Isso faz parte da natureza humana: geralmente aquilo que é mais rico é o mais desejado.
Para chegar ao fruto deste desejo, as pessoas usam os mais variados discursos: quem não era oposição torna-se oposição, os corruptos tornam-se os defensores da ética e da transparência, os amigos tornam-se inimigos, tudo isso por um único e estrito objetivo: chegar lá, no poder. Discursos mudam, e acreditar nestas mudanças é o mesmo que acreditar em Papai Noel, em Mula Sem Cabeça, em Duende... e pior que tem gente que acredita. Posicionamentos mudam, mudanças artificiais e camufladas, postura modificada por que se quer chegar ao poder. Não desqualifico aqui quem tem um ideal e por ele luta, quem tem uma filosofia de vida e a persegue, que tem uma postura e a mantém. Desqualifico o discurso daqueles que se cobrem sobre a capa da legalidade, da ética, da postura correta como quem se cobre de uma camuflagem, pensando que podem ocultar os seus reais interesses e enganar quem os conhece. Podiam ser claros, objetivos, dizendo o que querem, o que pretendem e o que vão modificar ou criar se lá chegarem, e não sair por aí, desqualificando outros aos quatro ventos, denegrindo, acusando e rotulando todos ao seu bel prazer como se dono da verdade fosse e não o são.
Como a moeda que tem dois lados, a vida é assim, formada por esta dicotomia real, da qual temos que saber discernir de forma correta. Duvido daqueles que se dizem perfeitos e justos, daqueles que dizem ter a razão cativa em seus punhos, duvido ainda mais daqueles que conheço os objetivos e querem que acreditemos que não os tem. Posiciono-me de forma a ter o direito de não sair por aí atirando a primeira pedra, e mesmo que venha a destoar de qualquer posicionamento político, sugerir ao invés de denegrir, criar ao invés de xingar, construir ao invés de destruir e ajudar a escrever uma nova história no breve momento de vida aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.