A medida que o ano eleitoral vai se aproximando, o foco de informações também vai se voltando para as regras que ditarão a disputa eleitoral. A importância das eleições, da escolha dos candidatos através do voto vai determinar como será o futuro da comunidade e particulamente o futuro de todos os indivíduos. A importância das regras dizem respeito a condução do pleito, como será realizada e de como o pleito pode ser mais transparente, e assim mais justo.
O que está em pauta agora é a reforma política, a votação será amanhã, segundo informa a Folha de São Paulo a Folha de São Paulo e serão votados itens de financiamento público de campanha e a chamada lista fechada --o eleitor vota na legenda, que organiza uma ordem dos candidatos. As eleições deste ano já representaram um avanço, uma vez que o "paternalismo"dos candidatos e o "clientelismo" dos eleitores ficou muito mais difícil.
Para o próximo ano, com as eleições municipais, as regras precisam ficar bem claras, principalmente para o parlamento, onde o reflexo da lei pode implicara resultados injustos, onde candidatos com um número expressivo de votos ficam de fora, e outros com menos votos são eleitos, devido a coligação escolhida.
Ano que vem é ano eleitoral.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.