HISTÓRICO
Foi professora na escola Iraci Leitão, onde durante dois anos exerceu o magistério com dedicação e competência. No dia-a-dia da escola, seus ensinos ajudaram muitos alunos a descobrir valores, que os orientariam para toda a vida. No entanto, este não seria seu maior desafio no magistério; após dois anos lecionando na Zona Urbana, mudou-se para a comunidade Camará, onde enfrentando realidade diferente da qual estava acostumada a lidar, dedicou-se bravamente a transmissão de conhecimentos: do ler e do saber, vivenciada nas experiências da vida de quem faz do magistério a extensão de toda uma existência.
Após cumprir tão importante missão na Zona Rural, retornou à cidade para assumir a biblioteca da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde zelou pela pesquisa, conhecimento e leitura, dando atenção especial a cada aluno ou pessoa que necessitava crescer intelectualmente através dos livros.
Mas foi no exercício do magistério que encontrou maior prazer, a qual dedicou todos os anos de sua vida, até se aposentar nesta profissão, lecionando mais 25 anos na Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; tendo a consciência do dever cumprido, na aquiescência de uma vida livre de pesar, por sempre ter dado o melhor de si para a educação; possuindo em suas próprias mãos, como professora, como excelente profissional, o poder de através da educação, permitir que muitos crescessem na vida como ser humano, através do saber, ensinando com dedicação apurada, virtudes com qualidade e responsabilidade.
A professora Maria de Nazaré da Silva, coariense de valor, profissional de apurada dedicação, educadora de amor devotado ao ensino-aprendizagem, mãe exemplar, símbolo daqueles que se dedicam ardorosamente ao que fazem e o fazem com paixão, veio a falecer no dia 06 de agosto de 2003, deixando para nós uma história de vida que ora se concretiza em ações educadoras e será eternizada nesta escola, que doravante se chamará Escola Municipal Maria de Nazaré da Silva.
D.M.G
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.