MULHERES GUERREIRAS DE COARI


Coari viveu, neste sábado um dia consagrador para a história das mulheres, com a criação da ONG Mulheres Guerreiras de Coari, que levantam a bandeira da não violência contra mulher coariense, e da defesa dos demais direitos da mulheres.

Pela manhã mais de 3.500 mulheres se reuniram na quadra da Escola Prefeito Alexandre Montoril para o lançamento da campanha “Quem Ama não Maltrata”; com muita música, discursos, sorteios de brindes, inclusive tvs e refrigeradores, as mulheres de Coari resolveram tomar posição a respeito da violência doméstica, dizendo um basta claro e consciente.
Os malas de plantão, que enchem a cara nos botequins da vida, e quando chegam em casa querem descontar os aborrecimentos sobre a mulher através da violência, terão uma dor de cabeça além da ressaca no dia seguinte; pelo que tudo indica, o entusiasmo da mulherada presente no evento, dar a entender que elas estão prontas a mudar a realidade, denunciando ou comparecendo a delegacia da mulher.
Pra mudar este quadro, além de muita conscientização as mulheres de Coari precisam vencer as barreiras culturais de supressão feminina e do machismo exacerbado que ainda está arraigado na cultura local. No entanto esta iniciativa em Coari mostra a vontade de mudar o quadro, é a pequena alavanca que pode mover esta grande pedra de abuso e de violência que se verifica no transcorrer dos anos.
Boa sorte as mulheres guerreiras de Coari, valeu pela iniciativa. Valeu pela iniciativa e agora dedicação a causa para que não fique no esquecimento.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.