QUINTA NOITE DO VIII FESTIVAL CULTURAL DE COARI VALORIZA TRADIÇÃO E DIVERSIDADE

Em Destaque
0



O VIII Festival Cultural de Coari segue encantando o público com a mistura de ritmos, cores e histórias que celebram a riqueza da cultura local, nacional e internacional. Na quinta e penúltima noite, realizada nesta sexta-feira (19), o Centro Cultural foi palco de espetáculos marcados pela emoção, tradição e diversidade artística.

Quadrilha de Luxo Sensação Junina, da Escola Gilberto Mestrinho, abriu a programação com o tema “Pará meu bem, o que é que você tem?”, exaltando a alegria e o carisma da cultura paraense em uma performance de brilho e energia.

Em seguida, a Dança Internacional Espanhola, da Escola Agenor Smith, apresentou “Touradas: cultura e tradição, que pulsa no ritmo da emoção espanhola”, mergulhando o público na intensidade e dramaticidade dessa manifestação cultural marcada pela paixão.

O encerramento ficou por conta da Dança Regional Ciranda Renovação, do bairro Chagas Aguiar, com o tema “Mães Pretas do Brasil: raízes de sabedoria e força, guardiãs da vida e da fé”. A apresentação homenageou a ancestralidade e destacou a relevância histórica dessas mulheres na construção da identidade brasileira.

O apresentador da Quadrilha de Luxo Sensação Junina, Arleanderson Sales, destacou a confiança da equipe. “O nível do festival neste ano está altíssimo. Mas a Sensação Junina vem confiante. Ano passado ganhamos o título de quadrilha caipira e agora estreando como quadrilha luxo acreditamos que vamos alcançar nosso primeiro título. Se Deus quiser e Nossa Senhora de Nazaré vai dar tudo certo”, declarou.

Para o estudante Thiago Kauã, o festival representa orgulho e valorização cultural. “Um festival incrível, uma explosão de cores, músicas e danças que enche a alma de alegria. É lindo ver a nossa cultura sendo representada com tanto talento e dedicação. Cada apresentação foi emocionante e é um orgulho fazer parte dessa história”, afirmou.

Com cada performance, o VIII Festival Cultural reafirma seu papel como um dos maiores encontros culturais de Coari, reunindo tradições que unem povos, gerações e histórias. O evento se encerra neste sábado (20), a partir das 19h, no Centro Cultural, e os vencedores das 21 agremiações que competem em nove modalidades serão anunciados no domingo (21).

Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)