Evangeline Lilly: Uma Retrospectiva de Sua Carreira e Controvérsias


Evangeline Lilly, a atriz canadense que conquistou o coração de milhões de fãs ao redor do mundo com suas atuações memoráveis, anunciou recentemente sua aposentadoria de Hollywood1. Vamos relembrar sua trajetória e algumas das polêmicas que marcaram sua carreira.

Início da Carreira

Nascida em 3 de agosto de 1979, Lilly começou sua carreira como modelo, mas logo se voltou para a atuação2. Seu primeiro papel de destaque foi como Kate Austen na série de drama da ABC, “Lost” (2004-2010), que lhe rendeu seis indicações ao Saturn Award de Melhor Atriz na Televisão e uma indicação ao Golden Globe Award de Melhor Atriz em uma Série de Drama2.

Sucesso em Hollywood

Após “Lost”, Lilly continuou a construir uma carreira de sucesso em Hollywood. Ela apareceu em filmes como “The Hurt Locker” (2008) e “Real Steel” (2011), e estrelou como Tauriel na série de filmes “The Hobbit”, aparecendo em “The Desolation of Smaug” (2013) e “The Battle of the Five Armies” (2014)2.

No entanto, foi seu papel como Hope van Dyne, também conhecida como Vespa, no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) que realmente a catapultou para o estrelato global. Ela estreou como Vespa em “Ant-Man” (2015) e reprisou o papel em vários outros filmes do MCU, incluindo “Ant-Man and the Wasp” (2018) e “Ant-Man and the Wasp: Quantumania” (2023)2.

Aposentadoria de Hollywood

Recentemente, Lilly anunciou sua aposentadoria de Hollywood1. Em uma postagem no Instagram, ela expressou alegria e realização por viver sua visão e agradeceu a Deus por suas bênçãos1. Ela mencionou que se afastar do que parece ser a escolha óbvia (riqueza e fama) pode parecer assustador às vezes, mas alcançar seu dharma substitui o medo pela realização1.

Controvérsias

Apesar de sua carreira bem-sucedida, Lilly também enfrentou algumas controvérsias. No início de 2022, ela foi criticada por defender o movimento antivacina em uma postagem no Instagram3. Ela defendeu que as pessoas têm a liberdade de escolher se devem ou não tomar a vacina contra a Covid-193.

Evangeline Lilly deixou uma marca indelével em Hollywood com suas atuações memoráveis. Embora sua decisão de se aposentar possa ter surpreendido alguns, seus fãs ao redor do mundo certamente continuarão a apreciar seu trabalho e a impactante contribuição que ela deu ao mundo do entretenimento. Desejamos a ela tudo de bom em sua nova jornada.

Postar um comentário

0 Comentários