Polícia Militar do Amazonas apreende cocaína avaliada em mais de R$ 10 milhões em Coari


No último domingo, em uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou uma significativa apreensão de drogas na Base Arpão 1, localizada nas proximidades de Coari. A operação, parte da iniciativa Protetor das Fronteiras, resultou na apreensão de mais de 190 quilos de entorpecentes, incluindo cocaína e pasta-base de cocaína.


Durante a operação, a embarcação FB Vitória, proveniente de Tabatinga e com destino a Manaus, foi abordada pelas equipes militares por volta das 19h. As buscas no interior da embarcação, com o auxílio da cadela de faro para narcóticos Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), revelaram compartimentos secretos em móveis que escondiam a droga.


Ao todo, foram encontrados 22 tabletes de cocaína, totalizando 27,2 quilos, e 150 tabletes de pasta-base de cocaína, somando 191,70 quilos de entorpecentes. A perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estima que a apreensão tenha causado um prejuízo de mais de R$ 10 milhões ao crime organizado.


Como resultado da ação, três brasileiros suspeitos de serem os proprietários da droga foram detidos em flagrante. O trio foi encaminhado às autoridades competentes da Polícia Civil, que integram as equipes da Base Arpão 1.


Essa operação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e proteger as fronteiras do estado, contribuindo para a segurança e bem-estar da população amazonense.

Postar um comentário

0 Comentários