Andréia Gomes Durão - Há 4 h
Três dias depois do resultado das eleições, a mídia francesa continua com os olhos voltados para o Brasil.
Risco de desestabilização
Lula ocupa ainda a capa do La Croix, que traduz a apreensão sobre o próximo governo sob a manchete "Lula, frágil esperança". Para o diário, o silêncio de quase 48 horas de Jair Bolsonaro confirma um risco de desestabilização do país.
A matéria do jornal econômico Les Echos também enfatiza este cenário, em que o presidente eleito terá pela frente um Congresso conservador e muitos governadores da oposição.
Enquanto isso, o diário Le Figaro prioriza a declaração de Bolsonaro nesta terça-feira (1), a primeira desde o anúncio do resultado da eleição, em que teria reconhecido a vitória de Lula "em meias palavras".
Já o Le Parisien dá destaque à dificuldade de Bolsonaro de encarar as câmeras, o quão breve foi a declaração, e que não houve resposta a qualquer pergunta da imprensa. Uma declaração que se resumiu em agradecer o apoio de seus eleitores e, mais uma vez, atacar seus adversários.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.