STJ acompanha juiz de Coari e anula investigações contra Adail Filho na Operação Patrinus

Em Destaque
0
O ministro Rogerio Cruz cassou um mandado de segurança do Ministério Público e reestabeleceu a decisão do juiz de anular as provas do caso

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti Cruz decidiu reestabelecer a decisão do juiz Fábio Lopes Alfaia, do município de Coari, que anulou a Operação Patrinus. A investigação foi deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) para apurar um suposto esquema criminoso envolvendo o grupo político do ex-prefeito Adail Filho (Republicanos).

A decisão do ministro Cruz anula o mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público na Justiça do Amazonas, o qual pedia a manutenção das investigações. Em sua decisão, o juiz Fábio Alfaia anulou as provas devido à investigação ter transcorrido de forma clandestina durante dois anos, “sem nenhuma supervisão do Poder Judiciário”.

O magistrado da corte superior concordou com os argumentos do juiz de Coari e determinou a cassação do mandado de segurança. A decisão foi assinada pelo ministro na última quarta-feira (06/04).
Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)