O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti Cruz decidiu reestabelecer a decisão do juiz Fábio Lopes Alfaia, do município de Coari, que anulou a Operação Patrinus. A investigação foi deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) para apurar um suposto esquema criminoso envolvendo o grupo político do ex-prefeito Adail Filho (Republicanos).
A decisão do ministro Cruz anula o mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público na Justiça do Amazonas, o qual pedia a manutenção das investigações. Em sua decisão, o juiz Fábio Alfaia anulou as provas devido à investigação ter transcorrido de forma clandestina durante dois anos, “sem nenhuma supervisão do Poder Judiciário”.
O magistrado da corte superior concordou com os argumentos do juiz de Coari e determinou a cassação do mandado de segurança. A decisão foi assinada pelo ministro na última quarta-feira (06/04).
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.