A Rússia lançou na madrugada neste domingo 27 (horário local) um intenso bombardeio nos arredores de Kiev. A tomada da capital da Ucrânia esteve no centro dos objetivos de Vladimir Putin ao longo do sábado 26, o terceiro dia da operação militar deflagrada pelo presidente russo contra o país vizinho.
A CNN dos Estados Unidos reportou duas grandes explosões que iluminaram o céu de Kiev no início de domingo. Ambas parecem ter ocorrido na região de Vasylkiv, a aproximadamente 30 quilômetros do centro de Kiev.
Em Varsylkiv há um grande aeroporto militar. Após as explosões, a prefeita Natalia Balasynovych se manifestou pelas redes sociais e disse que os cidadãos “podiam ver o fogo”.
“Infelizmente, esse é o depósito de petróleo no vilarejo de Kriachky. O inimigo quer destruir tudo ao redor, mas não terá sucesso. Vocês viram isso durante o dia: houve bombardeio pesado de mísseis balísticos. Nosso aeroporto também foi bombardeado, mas conseguimos, está sob controle da Ucrânia”, escreveu a prefeita. “A noite será difícil aqui, assim como em Kiev, mas vamos nos manter firmes e vencer, porque Deus está conosco.”
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.