Fonte: Acritica
A Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), entraram com um pedido de concessão da tutela provisória na segunda-feira (8), para determinar que a União adquira e destine, o número suficiente de doses da vacina contra Covid-19 para atender pelo menos 70% da população dos municípios de Manaus, Manacapuru, Tefé, Iranduba, Itacoatiara, Parintins, Coari e Tabatinga. Segundo, o documento, a população aproximada corresponde a mais de 1,4 milhão de pessoas.
O requerimento, assinado pelo defensores públicos federais, Ronaldo de Almeida Neto; João Thomas Luchsinger; e estadual Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa; obriga ainda que a União responda em um prazo de 30 dias, sujeita a multa periódia fixada em R$ 200 mil por dia de atraso na implementação do cumprimento da ordem judicial.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.