Após grande expectativa, as autoridades do município de Coari compareceram ao aeroporto para receber o avião que chegou trazendo a estrutura da usina de oxigênio, adquirida pela prefeitura para assegurar o abastecimento nos serviços de saúde administrados pelo município.
A usina tem capacidade de produção de geração de oxigênio de 648 metros cúbicos por dia, que corresponde a uma capacidade de envasamento de cilindros de 85 unidades ao dia. A concentração de pureza do oxigênio produzido será de 93 à 96%, padrão ANVISA.
A prefeita interina, Dulce Menezes, informou que a usina deve entrar em funcionamento ainda esta semana, de acordo com o planejamento da prefeitura municipal através da secretaria de saúde. "Com esta conquista vamos atender pacientes acometidos pela Covid-19, bem como por outras doenças. E, em breve, também poderemos atender outros municípios do entorno de Coari" - afirmou Dulce Menezes.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.