Opinião.
Em se tratando do interior do Amazonas, quem diria, que até bem pouco tempo atrás, quando ouvimos falar de como a doença havia se espalhado em Manacapuru, nós de Coari fazíamos pouco caso da situação, agindo como se o perigo não nos cercasse.
Altualmente estamos na liderança. Equanto os números de Manacapuru alarmaram a todos os, coarienses estavam na quarta ou na quinta posição em número de contagiados. Não demorou nem três meses para o quadro mudar horrivelmente contra nós.
Atualmente não só ultrapassamos Manacapuru em número de casos positivos, ocupando a liderança no Estado do Amazonas, como ultrapassamos a quantidade de 3.000 pessoas comprovadamente infectadas. Para ser preciso são 3. 018 casos positivos contra 2. 973 de Manacapuru, só não superamos os números de óbitos que aqui são 77 e lá são 121.
Há controvérsias sobre o número de mortos, por que segundo informações de fontes da área da saúde, em Coari já há mais de 100 casos de óbitos pela doença aguardando apenas a contra-prova. Enquanto não sai o resultado positivo de outro exame, os números oficiais vão se represando, mas infelizmente quase todos os casos de óbitos por exame rápido são depois confirmados no segundo exame o que significa que facilmente passaremos a barreira de centenas de óbitos.
Mesmo na liderança dos números positivos do Dovid 19 no Amazonas, Coari abre seu comércio, academias, e instituições. Basicamente apenas as aulas não retornaram. As pessoas estão pelas ruas e locais de aglomeração agindo basicamente como se tudo estivesse normal.
Parece que o cidadão coariense ou já se acostumou com o perigo, ou já aceitou com resignação a condição do município como um grande campo de contágio, tentando retomar o ritmo de vida mesmo correndo perigo.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.