10 de Outubro de 2019
Por volta das 18h30, Policiais Militares do 5° BPM/COARI, TC PM PEDRO MOREIRA, SGT PM S. BARBOSA, CB PM LUAN ORLEY, CB PM M. BARBOSA, CB PM A.BRASIL, CB PM ALZENIR, CB PM J. SILVA, CB PM TONY RODRIGUES e SD PM ANTÔNIO JOSÉ prenderam o nacional: RAIMUNDO MEDEIROS OLIVEIRA, 54 e apreenderam o menor infrator L. L. R., 17.
Com os infratores foram apreendidos:
01 (uma) PISTOLA calibre .40 marca Forjas Taurus com numeração suprimida;
01 (uma) PISTOLA calibre. 380 acp com numeração suprimida;
02 (duas) espingardas calibre 12;
01 (uma) escopeta calibre 12
12 (doze) cartuchos calibre 12 intactos;
01 (um) cartucho calibre 16 intacto;
08 (oito) cartuchos calibre 28 intactos;
05 (cinco) munições calibre. 40 intactos;
07 (sete) munições calibre .380 ACP;
02 (duas) capas de colete balísticos;
03 (três) chapas de aço usado como placa balística;
01 (uma) gandola camuflada;
02 (duas) lonas plásticas;
02 (dois) sacos de fibras cor branca;
08 (oito) recipientes para combustível.
Segundo o Tenente Coronel PM Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI que esteve à frente da Operação, a POLÍCIA MILITAR recebeu denúncias que piratas de rio conhecidos por "NETINHO" e "SIMONEI" estavam atuando a partir da Comunidade Cristo É Rei e Ilha do Botija, no rio Solimões, zona Rural de Coari. Foi desencadeada uma Operação Policial que percorreu as comunidades do Cristo É Rei e Amazonino Mendes, entretanto, os infratores não foram localizados.
Os Policiais Militares foram então, na residência do Sr. Paulo Jorge, morador da Ilha do Botija, onde a Polícia Militar meses atrás apreendeu rádio HT de comunicação ponto a ponto usados por piratas. Na residência, os policiais militares apreenderam o menor L.L.R.,17 que estava portando duas pistolas e no momento do cerco policial tentou se desfazer dos armamentos. Na casa também foi preso RAIMUNDO MEDEIROS, 54 que disse estar responsável pelo local na ausência do próprietario.
O menor infrator, disse aos policiais que teria ficado na residência juntamente com outro infrator conhecido por "ROGÉRIO" responsável por guardar os armamentos. O menor levou os policiais militares até o local onde "ROGÉRIO" havia guardado outras armas na mata. No local, foi apreendido três espingardas calibre 12 e munições que estavam dentro de dois sacos de fibras juntamente com coletes balísticos com placas de aço.
A POLÍCIA MILITAR, o nacional RAIMUNDO MEDEIROS, 54 disse que elementos conhecidos por "NETINHO", "MAMÃO", "SIMONEI" e outros. Ainda segundo este, os "piratas de rio", além de guardar os armamentos na casa, costumava usar o local para fazerem alimentação, antes de irem a noite a uma praia próximo onde atacavam "mulas do tráfico" descendo com drogas.
Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10a Delegacia de Polícia Civil em Coari juntamente com todos as armas, munições e materiais apreendidos.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.