A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde, fez a entrega, nesta segunda-feira (15), da unidade flutuante e a estruturação completa dos barcos, além de duas lanchas equipadas e 13 botes para atender a Vigilância em Saúde do município, visando prestar assistência para mais de 40 comunidades ribeirinhas do Lago de Coari e 15 comunidades do Lago do Mamiá, totalizando em mais de 3 mil famílias atendidas nessas áreas de abrangência. Esta estruturação é de suma importância para o controle da malária e outras doenças endêmicas como: doenças de chagas e filariose no município de Coari.
De acordo com o prefeito Adail Filho, após essa reforma, os agentes de endemias que atuam no combate e controle da Malária no município, alcançarão todas as localidades e áreas de abrangência com a promoção, prevenção e outros agravos, e também terão mais comodidade, segurança e satisfação dentro do que é incumbido de responsabilidade técnica.
Com esta benfeitoria a população irá ter atendimento in loco para minimizar os índices de morbimortalidade do diagnóstico de Malária no município.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.