Paula Toller, do Kid Abelha, processa o PT e pede R$ 200 mil de indenização



A cantora Paula Toller enNatrou com um processo na Justiça, contra o Partido dos Trabalhadores (PT), pelo uso indevido de imagem e obra.

Tudo porque a canção ‘Pintura Íntima’, da banda Kid Abelha, foi usada em campanha por ativistas pró-Fernando Haddad.

Na época das eleições, em outubro do ano passado, Paula até pediu para que o PT não fizesse mais uso da música e da imagem da banda. De acordo com a vocalista do Kid Abelha, seu pedido não foi atendido. 

Após a ação, Toller ganhou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o órgão retirou todos os vídeos com o refrão da música nas redes sociais. A loira pede R$ 200 mil de indenização para o partido político.

A propaganda começava com Jorge Israel, um dos integrantes da Kid Abelha, tocando saxofone. Em seguida, o verso “fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada”, era pronunciado pela voz de Paula ao fundo.

"Se por um lado é fato que a utilização indevida de imagem de pessoa pública gera direito a indenização, por outro não é menos verdade que o exercício do poder de polícia do juiz eleitoral pode e deve ser instrumento eficaz a fazer cessar a propaganda irregular e ilegal."

Postar um comentário

0 Comentários