GRIPE H1N1 PREOCUPA COARI

Assessoria de Comunicação





A equipe do Hospital Regional de Coari  recebeu na última quarta-feira, 27, uma série de palestras e orientações acerca dos riscos da circulação do vírus da Influenza, a H1N1.

A palestra reuniu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais do laboratório de análises clínicas do  hospital, além da participação da Enfermeira Marilza Andrade - Diretora da Devisa em Coari, enfermeiro Maikon Castro - Coordenador do Programa  de Imunização Nacional - PIN, Enfermeira Josiane Germano - Coordenadora da Vigilância epidemiológica e o diretor do HRC enfermeiro Fabrício Botelho.

De acordo com a titular da pasta Francisnalva Mendes, a campanha está programada pelo Ministério da Saúde para o mês de abril, no entanto, existem pedidos para que seja antecipada, visto que o Amazonas vem registrando uma alta demanda de casos de H1N1. Vale ressaltar que "Na última caminhada contra a influenza realizada em 2018 a meta de 95% de doses aplicadas foi alcançada, e já estamos trabalhando para esta nova campanha", finalizou a secretaria.

Postar um comentário

0 Comentários