Mais de 3,2 mil moradores de 30 comunidades dos rios Coari Grande, Aroã e Urucu, na zona rural de Coari, serão atendidos pela unidade básica de saúde (UBS) fluvial da
prefeitura a partir desta quinta, dia 24.
A UBS, que funciona em um ferry-boat equipado com profissionais de várias especialidades, cumpre essa etapa de atendimento até o dia 10 de junho.
Serão oferecidos atendimentos médicos, ambulatoriais e suporte farmacêutico, além de assistência social e serviços de emissão de documentos de identidade e de trabalho. Equipes também vão realizar atividades esportivas e cursos.
De acordo com a vice-prefeita de Coari, Mayara Pinheiro, o polo desta ação vai ser concentrado na comunidade São Thomé do Patoá. “Vários serviços estarão disponíveis para essas famílias, tanto na área da saúde como também em esportes, educação, assistência social, além de cursos profissionalizantes”.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.