09 de Fevereiro de 2018
Durante Operação Policial, policiais militares do 5° BPM/COARI, trocaram tiros com o nacional EDVALDO CARMO DOS SANTOS, 25 vulgo "BABÃO" perigoso pirata de rio e foragido da justiça com mais de cinco passagem na Polícia e pelo menos dois mandados de prisão em aberto.
EDVALDO CARMO "BABÃO" era braço direito de outro foragido da Justiça ILCEMAR COELHO "CIMAZINHO" com o qual comandava uma perigosa quadrilha de piratas de rio, traficantes e pistoleiros radicada no bairro Duque de Caxias e Santa Efigênia.
Anteriormente, EDVALDO DO CARMO "BABÃO" já havia sido ferido por três vezes em confrontos com a Polícia. Sempre armado "BABÃO" jamais foi preso sem resistência, sempre trocou tiros com os policiais.
Na manhã de hoje 09/02 (sexta-feira), por volta das 05h30, a Polícia recebeu informes de que EDVALDO DO CARMO "BABÃO" estaria homiziado em uma residência localizada no final da rua Areal Souto - Chagas Aguiar. A Polícia montou duas equipes e por volta das 06h00, localizou a residência para tentar fazer um cerco no local, mas o infrator fugiu pulando o muro da residência e de casas vizinhas.
O infrator ao se deparar com policiais militares fazendo cerco no beco tentou fuga atirando contra os policiais militares, porém, estes revidaram e conseguiram atingir o infrator cessando sua agressão. Ao se aproximarem do infrator, verificaram que o infrator estava na posse de uma arma de fogo do tipo revólver.
A Polícia acionou o SAMU para prestar socorro ao infrator ferido, entretanto, este veio a óbito antes de dar entrada no hospital. EDVALDO DO CARMO "BABÃO" apresentava um ferimentos no corpo anteriores ao confronto com a Polícia, possivelmente de arma de fogo também, cobertos por curativos.
Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, EDVALDO DO CARMO "BABÃO" BABÃO era uma má influência à toda essa jovialidade do bairro Duque de Caxias. Levou muito jovens para o mundo das drogas e da criminalidade. Por causa dele muitos jovens perderam suas vidas, seja morto por ele ou por estar envolvido com ele. Foi baleado e preso pelo menos três vezes e jamais deixou o mundo da criminalidade. Ao contrário, voltava cada vez pior. Era venerado até em rap de músicas ameaçando rivais e até mesmo policiais. Comandava uma das quadrilhas mais temidas de piratas de rio, juntamente com seus comparsas Patarrão e Cimazinho. Matar alguém nunca é o desfecho que buscamos, infelizmente, muitas vezes somos praticamente forçados a uma reação mais enérgica e temos poucos segundos para pensar entre a vida de inocentes e de policiais e a vida do infrator. Cada um escolhe a maneira que quer ser tratado. Se não tivesse reagido certamente que teríamos efetuado dia prisão e o conduzido para delegacia, disse o Comandante. Mas, este já havia dito que não se entregaria sem lutar, como se outras vezes em que reagiu a prisão atirando contra os policiais, porque dizia que ou morria na mão Polícia ou morria na cadeia segundo comentavam. É uma vida jovem que se foi, mas Coari está mais segura sem a presença dele roubando, matando, destruindo e influenciando negativamente jovens e crianças, principalmente os menos favorecidos, complementou o Oficial da PM.
Com o infrator foi apreendido 01 (um) REVÓLVER CALIBRE 38 COM CAPACIDADE PARA 06 (SEIS) TIROS e mais 06 (seis) munições sendo 03 (três) intactas e 03 (três) deflagradas. Além de algumas porções de drogas e dinheiro.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.