A campanha é nacional e também será realizada em Coari.
Com o lema "faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes! " e com o objetivo de mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, o Governo Municipal realizará na próxima quarta-feira (18) uma caminhada alusiva ao tema pelas ruas de Coari.
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem como objetivo mobilizar a população para esta ação, com concentração a partir das 7h na Praça de Santana e São Sebastião, no Centro da cidade.
*OFICINA*
Uma oficina também será realizada no próximo dia 20, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o tema Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A mobilização envolve vários seguimentos do sistema de proteção de direitos como: O CREAS, Conselhos Tutelares, Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA com apoio de organizações da sociedade civil e demais órgãos de governo.
*SOBRE A DATA*
Em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli".
Este foi o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi brutalmente raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade.
Esse crime, apesar de natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
O "Caso Araceli", como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.